top of page
Buscar
  • Fátima Dresch

Entrevista com a Jeh, do Femme Fatale, sobre o closet dela.


Gente, voltei para cumprir a promessa, segue a entrevista com a Jeh. No texto de semana passada, nós contamos um pouco sobre a nossa perspectiva sobre o projeto. De onde nasceram as ideias, etc.

Essa semana, queremos mostrar um pouco o lado dela nessa parceria. Antes de ler a entrevista, você também pode ver o vídeo que a Jeh fez sobre a organização do espaço, que ficou beeeem legal!

E agora, aproveitem!

Fátima: Jeh, qual era tua visão a respeito de contratar um arquiteto antes do nosso contato? Jeh: Eu tinha uma visão de programa de decoração da tv, que era inacessível financeiramente, que eu teria que ter muita grana pra entregar a chave da minha casa e depois de uma semana teria o dia da revelação. Que esse processo não teria minha participação efetiva, bem estereótipo de Tv mesmo, sem nunca ter conversado com arquitetos de fato.

F: Como foi o processo de ter um arquiteto envolvido no desenvolvimento do projeto do teu closet junto com uma empresa de planejados? Como foi essa relação? Mudou a tua visão?

J: Mudou minha visão, sim! Tu conseguiste me explicar tudo. Depois que eu entendi a forma de trabalho do Studio ALFA, compreendi que a contratação de arquitetos é muito mais realista do que eu esperava, principalmente no sentido de orçamento e custos. Foi muito esclarecedor e fez total diferença em muitos aspectos no desenvolvimento do projeto. Já que sou uma pessoa 100% leiga, evitou muitos erros e trouxe ideias que eu nunca pensaria. Trouxe solução e facilidade.

F: E no processo de desenvolvimento do teu projeto? Antes do contato com a empresa de planejados.

J: Lembro que nos reunimos e falamos sobre minhas necessidades, lembro de vocês pegando no pé por conta das quantidades de coisas que tenho! Hahahaha. Foi muito bacana e simples. Eu não tinha ideia do que eu queria de fato e mesmo assim depois da nossa conversa vocês entenderam tudo e me mostraram um lançamento e parece que vocês entenderam perfeitamente. Foi tipo uau, eu precisava as coisas daquele jeito e nem sabia. Foram poucas adaptações, fui surpreendida com a simplicidade e velocidade no desenvolvimento. Arquitetos são mágicos? Hahahah.

F: E o processo com a empresa de planejados? Agregou em algo ter antes uma posição de projeto de arquitetos?

J: Sim! Agora na finalização fico com o sentimento de que muitas coisas teriam saído errado se eu não tivesse o apoio do conhecimento do Studio ALFA. Principalmente no sentido de erros que eu não notaria como erro efetivamente. Só acharia ruim e dificultaria meu uso do ambiente. Sentiria o incomodo e não saberia de fato o que estava incomodando. Agregou na minha satisfação geral do resultado.

F: E concluindo: tu recomendas a contratação de um arquiteto? E mais importante, tu recomendas o Studio ALFA?

J: MUITO! E recomendo de verdade, sem a questão da parceria envolvida. Esse contato desmitificou muitas coisas na minha cabeça, me mostrou a realidade e me cativou. Eu gostei muito de ter sido envolvida 100% no processo e de que o projeto realmente ter concretizado tudo que eu queria. Também achei genial a forma que vocês trabalham em relação aos custos de projeto. Só não vai contratar um arquiteto quem bater o pé por teimosia. É tudo que já falamos em vídeo, arquitetos são facilitadores de vida, vocês estudaram pra isso. Não temos que quebrar a cabeça para solucionar coisas fora da nossa realidade. Arquitetos trazem o olhar clínico, trazem o caminho certo e evitam frustrações. Gente, sério, evitem o estresse e contratem um arquiteto!

Se quiserem conversar com a gente, podem entrar em contato como vocês preferirem. Estamos aqui pra ajudar quem está disposto a ser ajudado ;

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page