top of page
Buscar
  • Fátima Dresch

Dicas para quem vai se mudar pela primeira vez!


Oi, gente. O texto de hoje é um pouco diferente, mas tem bastante conteúdo pra vocês também!

Como alguns de vocês devem saber, nós fizemos uma parceria com a Jeh, do canal Femme Fatale. Hoje estamos aqui pra compartilhar com vocês o segundo vídeo que fizemos com ela. Estamos muito contentes com os resultados e materiais que nasceram dessa parceria. No vídeo anterior, a Jeh e eu (Fátima) falamos sobre a importância da contratação de um arquiteto e alguns mitos relacionados a isso, sobre como funciona essa relação e como um arquiteto pode auxiliar na reforma de um apartamento, como foi o caso da Jeh. Nesse mesmo vídeo, também falamos sobre a nossa visão de arquitetura aqui no Studio. Você pode conferir tudo isso no primeiro vídeo aqui:

Agora, no segundo vídeo, a Jeh mostrou um pouco do nosso cantinho aqui no Studio e nós também separamos algumas dicas para quem está se mudando pela primeira vez ou vai se mudar novamente e não quer cometer nenhum erro. Tem tudo no vídeo mais pra baixo, mas aqui estão elas:

  1. Contrate um arquiteto!

  • Como falamos no primeiro vídeo, um arquiteto traz todo conhecimento técnico e olho treinado para prever as suas necessidades, entender e harmonizar suas demandas... Dessa forma o resultado final costuma ser muito mais assertivo e direto.

  1. Orientação solar.

  • Aqui damos a dica sobre o entendimento da orientação solar e relação dela com a vivência nos ambientes internos de uma casa. Esse tipo de conhecimento está no senso comum, mas acaba não sendo levado em consideração da forma que deveria. A insolação está diretamente ligada principalmente ao conforto nos ambientes e saúde de seus moradores. Temos um texto sobre o assunto aqui.

  1. Compre uma trena.

  • Falamos sobre unidades mínimas de uso e importância da noção dos objetos no espaço. Aqui entram aqueles problemas na compra de objetos que não passam na porta ou grandes demais e acabam atrapalhando o uso dos ambientes.

  1. Onde comprar.

  • Citamos a possibilidade de compra online, pesquisas um pouco mais avançadas, importância de se manter atento às informações disponibilizadas sobre os produtos e pesquisar sobre esses produtos de forma presencial (com visitas às lojas e entendimento do uso e relação com o espaço). Também falamos sobre a possibilidade de descontos com vendedores em lojas físicas e garimpos em briques ou demais lojas de usados.

  1. O feeling da coisa, hahahahah.

  • Debatemos um pouco sobre uma das nossas visões a respeito de arquitetura de interiores aqui no escritório. Entendemos que a casa se cria com o tempo e com a personalidade de seus moradores e isso acontece com o tempo, com o uso e interação direta do morador com os espaços.

  1. Pintar ou não pintar?

  • Discutimos um pouco sobre a realidade do faça você mesmo. Sabemos que na prática as pessoas não tem tempo ou experiência com certas tarefas e que esse processo pode envolver muita frustração e desânimo para que seja feito do início ao fim. Falamos a respeito de ser realista e analisar se você terá o tempo e energias suficientes para se disponibilizar a executar tais tarefas.

Trouxe aqui esse breve resumo sobre nosso papo, mas sugiro que vocês olhem o vídeo completo. Assistam:

Conta pra gente o que tu achou, manda tuas dúvidas e sugere o que podemos conversar com a Jéh no próximo vídeo. Espero que tenham gostado.

Abraço!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page