top of page
Buscar
  • Ana Paula Patussi

Por que contratar um arquiteto?


Independente se você vai reformar a sua casa ou construir, o arquiteto cumpre uma função de suma importância em qualquer obra. Demos alguns motivos para ter o arquiteto próximo no último texto, mas queríamos explorar essa pauta um pouco melhor.

Photo from VisualHunt

Ele é como idealizador do projeto e um facilitador para que as coisas peças se encaixem desde as primeiras ideias, focando na melhoria de qualidade de vida pra família, liderando ao longo de todo o processo, até mesmo no planejamento da obra, decoração e a entrega das chaves.

Sendo bem operacional, vamos falar como nós aqui no Alfa vemos o nosso trabalho.

Planejamento é condição básica para uma construção ter o menor custo e atender as demandas dos usuários. Esse planejamento de obra começa pela elaboração do Projeto Arquitetônico, onde o arquiteto é fundamental desde as primeiras movimentações pra um projeto de construção.

O arquiteto também pode ser o responsável legal pela execução da obra, sendo de sua responsabilidade até sanções penais, em casos de eventuais “sinistros”. Também é ele o responsável por cumprir todas as exigências legais. Isso inclui zelar pelo perfeito funcionamento das instalações e pela solidez da construção durante um período de até cinco anos após a conclusão da obra. Isso é determinado pelo código civil brasileiro.

Agora, pra terminar o texto, deixo a lista com as razões pra sempre ter um arquiteto por perto quando se está comprando, construindo ou reformando a sua casa.

  1. O arquiteto/urbanista é o profissional certo para transformar as suas necessidades e desejos em soluções espaciais, pra assim construir ou reformar o seu imóvel.

  2. Ele tem uma formação única que o habilita a unir técnica, criatividade, funcionalidade e estética, deixando o seu imóvel mais agradável, ambientalmente sustentável, adequado as suas necessidades e ao seu orçamento.

  3. Contratar um arquiteto é um investimento com retorno imediato e também tem recompensas mensuráveis a longo prazo. Além de construir com garantia de segurança, uma obra feita sob a orientação de um arquiteto agrega valor ao imóvel.

  4. Contratando um profissional de arquitetura e urbanismo você evita gastar dinheiro de forma desnecessária, construindo algo diferente do que realmente queria ou precisava.

  5. Sem desperdício de material. O arquiteto vai calcular exatamente a quantidade necessária e elaborar um orçamento para facilitar a sua programação financeira.

  6. O arquiteto é o profissional, técnica e legalmente, autorizado a realizar o Projeto Arquitetônico, a exigência central para que sua casa seja construída. Também pode realizar e/ou coordenar os projetos complementares necessários à sua construção.

  7. Devido à sua formação técnico-artística, o arquiteto está unicamente preparado para gerenciar todos os fornecedores da obra. Do fabricante de ferragem pronta, à loja de papel de parede, e prestar essa ajuda técnica e estética na compra dos materiais.

  8. Pra finalizar, além de coordenar os projetos, o arquiteto pode também se responsabilizar pela execução das obras de sua construção ou reforma. Isso inclui providências legais à contratação de operários, oferecendo um elenco completo de serviços.

E com isso em mente, fale conosco antes de qualquer obra que você está pensando em fazer. Com certeza nós podemos te ajudar!

Até o próximo texto.

Assine nossa newsletter

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page