top of page
Buscar
  • Fátima Dresch

O projeto finalizado do Closet da Jeh, do Canal Femme Fatale.


O post de hoje é a sequência da nossa parceria com a Jeh, do canal Femme Fatale. O texto é pra falar sobre o projeto e a produção do Closet dela. Se você ainda não viu este post com os nossos vídeos, pode clicar aqui e se inteirar do que já foi feito. Essa parceria já resultou em materiais muito legais, que preparamos com carinho para vocês e precisamos dizer também que nos encheram de orgulho :)

Agora, acabamos de finalizar o projeto e execução do closet! Fizemos o projeto em parceria com uma loja de planejados. Amamos o resultado e ficamos muito felizes com a realização do trabalho.

Abaixo você pode conferir um pouco do nosso processo de desenvolvimento do projeto do closet, fotos dele montado e em breve terá uma entrevista com ela sobre essa experiência (então clica aqui, assina nossa newsletter e nós te avisamos quando sair).

Bom, como de costume, deu-se início ao projeto depois de entrevistarmos a Jeh sobre as necessidades que ela teria no ambiente. No caso de um closet, precisamos entender a necessidade de armazenamento, os costumes do cliente para organizar suas roupas/acessórios e demais prioridades.

Nessa conversa entendemos que a prioridade estava em ocupar o espaço para otimizar o armazenamento, por conta da quantidade de itens que a Jeh tem (e o quarto não ter dimensões grandiosas). Também entendemos a necessidade de uma bancada de maquiagens, já que ela usará o ambiente pra gravar seus vídeos e organizar seus aparatos de beleza.

Na imagem em planta abaixo, podemos entender a setorização do ambiente. O armário foi posicionado nas paredes de maior aproveitamento por conta de aberturas e fluxo de circulação. Já a bancada de maquiagens foi posicionada num L oposto ao armário. Tendo assim aproveitamento da outra parede livre, da luz que é disponibilizada pela janela do ambiente e que também poderá ser de boa adição às gravações da Jeh. A bancada de grande porte também foi sugerida para acomodar uma boa quantidade de gavetas para armazenamento de maquiagens, materiais de trabalho e equipamentos de gravação.

A solução dada à necessidade de armazenamento na bancada foi pensada também para dar maior mobilidade e opções de cenário de gravação. Os gaveteiros tem rodízios que podem ser movidos e o espaço de trabalho rearranjado, otimizando assim o uso sem perder gavetas.

Uma curiosidade do projeto está no móvel com porta de correr e espelho que costuma ser proposto em banheiros. Trouxemos essa solução, pois com ela conseguimos utilizar a parede para o espelho, que era uma premissa da Jeh, e ainda disponibilizar de mais espaço de armazenamento para cosméticos.

O closet foi proposto para priorizar cabides, solução que otimiza o espaço, auxilia na organização e é citada como melhor opção na conservação das peças. Um grande espaço foi providenciado para a sapateira da Jeh, onde a solução foi prateleiras deslizantes, que auxiliam na visualização dos sapatos do fundo evitando que alguns pares fiquem esquecidos e facilitando o alcance de todos os modelos.

Nós acreditamos que as soluções que buscamos tenham atendido a todas expectativas e necessidades da Jeh. Ela até nos mandou umas fotos do closet ainda vazio e vocês podem ver o resultado do trabalho todo aqui:

E aí? Gostaram? Se tiverem vontade de conversar com a gente sobre um projeto como esse, entre em contato. Estamos a disposição pra tirar qualquer dúvida :D

E não se esqueçam: a parceria com a Jeh continua. Tem mais conteúdo vindo então assina nossa newsletter!

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page